Notícias da ABO-MG

Unindo forças para avançar na defesa da Odontologia

Dr Eduardo Borges Ferro, presidente do Conselho Deliberativo da ABO-MG

Dr Eduardo Borges Ferro, presidente do Conselho Deliberativo da ABO-MG

Unindo forças para avançar na defesa da Odontologia


Assessorar o presidente e contribuir para a melhor administração da entidade. Esses são alguns dos papeis do Conselho Deliberativo da ABO-MG, hoje presidido pelo endodontista Eduardo Borges Ferro, que vive em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Para ele, a entidade alcançou um novo patamar no mercado odontológico,sobretudo graças ao trabalho realizado pela atual gestão. À frente do Conselho, Eduardo Ferro segue em busca de ampliar a integração das regionais mineiras e acredita que, unindo esforços, é possível ter uma ABO-MG ainda mais forte e atuante na defesa da classe e da valorização da Odontologia. Na avaliação do presidente do Conselho, a gestão atual é interativa e os associados, bem como as regionais, tem voz dentro da ABO-MG. "Existe um trabalho de aproximação entre a entidade e as regionais, o que só fortalece a classe", avalia. Eduardo Ferro, que já presidiu a ABO Regional Uberaba por dois mandatos (2006/2007 e 2010/2011) e também é vicepresidente do Conselho das Regionais da ABO-MG (Core), conversou com o Correio ABO. Confira!


Correio ABO: Qual o papel do Conselho Deliberativo da ABOMG?
Eduardo Ferro:
O papel do Conselho é assessorar o presidente em todas as áreas de interesse, o que é muito importante, pois contribui para a administração da entidade. Hoje, a ABO-MG é muito bem administrada pela atual gestão e houve uma mudança de conceito que a deixou mais moderna. A UniABO passou a oferecer novos cursos, melhorou a qualidade, e tudo isso é muito bom para os profissionais. O dr. Lívio de Barros Silveira (presidente da ABOMG), mantém a integração com as regionais e tem fortalecido a classe também nas cidades do interior

Correio ABO: Como tem sido a atuação do Conselho nesta gestão?
Eduardo Ferro:
O Conselho é participativo e está sempre em contato com a diretoria da ABO-MG. A entidade chegou a um novo patamar graças à atual gestão, que está sempre aberta a ideias e sugestões.

Correio ABO: Como o sr. avalia a atual gestão da ABO-MG?
Eduardo Ferro:
A atual gestão é interativa e os associados, bem como as regionais, tem voz dentro da ABO-MG. Existe um trabalho de aproximação entre a entidade e as regionais, o que só fortalece a classe. Espero que a atual diretoria seja reeleita para dar continuidade ao trabalho.

Correio ABO: Quais os avanços alcançados?
Eduardo Ferro:
Muitos foram os avanços, mas vale ressaltar a busca da direção da ABO-MG por uma ação conjunta com os conselhos, ABO Nacional e integração com as demais entidades de classe. Essa união faz a força e toda a diferença nos resultados. Houve também a participação política da ABO-MG em busca de melhorias para a classe. Tem sido uma administração transparente, com condutas éticas e morais. Além disso, é preciso destacar a vinda do professor Arnaldo Garrocho para a UniABO, o que refletiu na criação de novos cursos e na melhor organização da escola. Issotambém impactou positivamente as regionais e foi um incentivo à educação continuada. O trabalho de fortalecimento da UniABO é muito importante para a entidade e profissionais.

Correio ABO: O que ainda precisa melhorar?
Eduardo Ferro:
É preciso dar oportunidade para que novos colaboradores venham a atuar na direção da ABO-MG, junto com o dr. Lívio. A expectativa é que ele pense na participação de pessoas das regionais para manter a integração e fortalecimento.

Correio ABO: Como foi a experiência de presidir a ABO Regional Uberaba
Eduardo Ferro:
Faço parte da ABOMG desde que me formei, há cerca de 20 anos, e sempre fui muito ativo na entidade, sobretudo em Uberaba. Passei por diversos cargos na Regional do município e fui presidente por dois mandatos – 2006/2007 e 2010/2011. Ainda fui assessor da presidência no CRO-MG e sempre estive por dentro dos assuntos que envolvem a categoria.
Como presidente da Regional Uberaba, ampliamos a participação do associado e realmente abrimos as portas da entidade para os profissionais. A ideia sempre foi quebrar paradigmas para fazer uma boa gestão. Sempre tivemos preocupação com a educação continuada e os cursos oferecidos pela ABO. Mais que isso, tivemos atenção em oferecer preços acessíveis para fazer a qualificação na entidade. Ainda fizemos questão de fortalecer a interação social com a comunidade, no intuito de mostrar a importância de cuidar da saúde bucal. Além disso, tivemos um entrosamento com o poder público em busca de melhorias para a saúde bucal na região. Tudo isso, contribui para nossa atuação nos dias de hoje.

Correio ABO: Qual a importância da integração da ABO-MG com as demais entidades de classe?
Eduardo Ferro:
Essa interação é fundamental, porque juntos somos mais fortes. Para o fortalecimento da classe odontológica e busca da valorização, é preciso quetodas as entidades estejam juntas, em busca do mesmo ideal.

Fonte: Jornal da ABO-MG. ED.295

Staff

  • 8
    ...

    Bob Nilson

    Project Manager
  • ...

    Nick Larson

    Art Director
  • 3
    ...

    Deon Hubert

    CTO
  • ...

    Ella Wong

    CEO

Customers

  • 2
    ...

    Lara Kunis

    CEO, Loop Inc
    Last seen 03:10 AM
  • new
    ...

    Ernie Kyllonen

    Project Manager,
    SmartBizz PTL
  • ...

    Lisa Stone

    CTO, Keort Inc
    Last seen 13:10 PM
  • 7
    ...

    Deon Portalatin

    CFO, H&D LTD
  • ...

    Irina Savikova

    CEO, Tizda Motors Inc
  • 4
    ...

    Maria Gomez

    Manager, Infomatic Inc
    Last seen 03:10 AM
Bob Nilson 20:15 When could you send me the report ?
Ella Wong 20:15 Its almost done. I will be sending it shortly
Bob Nilson 20:15 Alright. Thanks! :)
Ella Wong 20:16 You are most welcome. Sorry for the delay.
Bob Nilson 20:17 No probs. Just take your time :)
Ella Wong 20:40 Alright. I just emailed it to you.
Bob Nilson 20:17 Great! Thanks. Will check it right away.
Ella Wong 20:40 Please let me know if you have any comment.
Bob Nilson 20:17 Sure. I will check and buzz you if anything needs to be corrected.

General

System

General Settings

  • Enable Notifications
  • Allow Tracking
  • Log Errors
  • Auto Sumbit Issues
  • Enable SMS Alerts

System Settings

  • Security Level
  • Failed Email Attempts
  • Secondary SMTP Port
  • Notify On System Error
  • Notify On SMTP Error