Notícias da ABO-MG

Carlos Augusto Jayme Machado: Consciência do dever cumprido

Carlos Augusto agradece aos colegas, diretores, funcionários

Carlos Augusto agradece aos colegas, diretores, funcionários

Presidente, vice-presidente e diretor financeiro da ABO-MG. Três dos principais cargos exercidos por Carlos Augusto Jayme Machado, que conclui seu mandato à frente da Associação no final deste ano, mas continua atuando como diretor financeiro da ABO Nacional. Graduado em Odontologia pela PUC Minas, especialista em Dentística Restauradora pela ABO-MG, ele ainda presidiu a ABO Contagem por duas vezes e no segundo mandato foi secretário do Conselho das Regionais – CORE. Mesmo participando ativamente da Associação, nunca deixou de trabalhar no atendimento e na administração de suas clínicas, uma em Belo Horizonte e outra em Contagem, conciliando o exercício da profissão com a defesa das causas da Odontologia. Agora, ele acaba de ser eleito para uma cadeira na Academia Mineira de Odontologia, em votação secreta, ocorrida na reunião de outubro, em Belo Horizonte. Na entrevista a seguir, Carlos Augusto avalia sua gestão e fala dos planos para a nova fase que se inicia.

Como o sr. avalia a experiência de presidir a ABO-MG nos últimos três anos?
Carlos Augusto:
Presidir a ABO-MG foi uma experiência muito gratificante para mim. Sempre estive envolvido com as atividades da Associação, desde 1996, participando de cursos, congressos e outros eventos. Foi na ABO-MG que cursei minha especialização em Dentística, na primeira turma dessa área. Nos últimos 15 anos, pude conhecer a entidade sob os seus vários aspectos, como associado, aluno, e como diretor, antes de presidi-la. Dessa forma, desenvolvendo essa visão sistêmica ao longo tempo, eu pude, junto com toda a Diretoria que me acompanhou nesses três anos, atuar de forma mais ampla e direta para melhorar a estrutura da entidade, ampliar as relações institucionais e dedicar esforços ao aprimoramento profissional dos associados, através da promoção de cursos e eventos.

O que o sr. destaca como principal avanço de sua gestão?
Carlos Augusto:
Procurei direcionar os trabalhos na continuidade de tudo o que já vinha sendo feito pelas diretorias anteriores, das quais eu participei, e que já vinham realizando um grande trabalho pela nossa ABO-MG. Porém, vários aprimoramentos eram necessários. De tudo o que desenvolvemos, há alguns trabalhos que considero importantes. Um deles foi a reestruturação da sede da entidade, promovendo as reformas que eram necessárias para melhorar a estrutura de atendimento administrativo, clínico e pedagógico. Outro ponto que devemos considerar é a ampliação dos relacionamentos institucionais, tanto no âmbito interno da esfera ABO, com a criação da Diretoria Geral de Relações Regionais, exercida por Gustavo Gomes de Oliveira, da efetiva ligação com a ABO Nacional, onde exerço cargo diretor; quanto de forma externa, através da aproximação de nossa entidade com o poder público, fato que resultou na obtenção dos títulos de utilidade pública municipal e estadual, trazendo vários benefícios para a Associação. Além disso, valorizo também as parcerias que foram feitas com diversas empresas e entidades do segmento da saúde, da indústria, da imprensa e do terceiro setor, que nos permitiram promover ações, que nos deram estrutura, visibilidade e que nos apoiaram em di¬versos eventos acadêmicos, políticos, comunitários e sociais.

Quais os planos daqui para frente?
Carlos Augusto:
Apesar de estar à frente da ABO-MG nesta gestão 2009-2011 e de ter participado de outras duas diretorias (2000-2002 e 2006-2008), nunca deixei de trabalhar ativamente em meu consultório. Tive a sorte de poder contar com uma excelente equipe de trabalho, tanto na ABO quanto nas duas clínicas em que atuo, o que permitiu que me dedicasse tanto ao atendimento clínico quanto às causas da classe odontológica, como presidente da Seção e diretor da ABO Nacional. Daqui em diante, darei continuidade ao meu trabalho no atendimento e na administração das clínicas, e espero ainda ter um pouco mais de tempo para me dedicar à minha querida família: minha esposa Cláudia, meus três filhos – Luiz Augusto, Ana Beatriz e Isadora – e minha mãe, dona Maria Augusta. Eles sempre me deram todo o apoio e incentivo necessários para chegar até aqui, mesmo que para isso fosse subtraído em muito o tempo, o convívio e a atenção que lhes devo. Por isso, espero poder compensá-los e estar mais presente a partir de agora. No mais, preciso dizer que me sinto imensamente honrado por ter presidido essa entidade que tanto respeito e na qual eu tanto acredito, que é a ABO-MG. Agradeço a cada colega, diretor, funcionário, associado e parceiro que estiveram ao meu lado durante essa trajetória. Sinto-me feliz por ter dado a minha pequena contribuição e estarei sempre à disposição da ABO e da odontologia, porque esta é a profissão que escolhi e que amo, e a ABO representa uma parte muito importante da minha história e da minha vida.

Fonte: Correio ABO-MG 282

Staff

  • 8
    ...

    Bob Nilson

    Project Manager
  • ...

    Nick Larson

    Art Director
  • 3
    ...

    Deon Hubert

    CTO
  • ...

    Ella Wong

    CEO

Customers

  • 2
    ...

    Lara Kunis

    CEO, Loop Inc
    Last seen 03:10 AM
  • new
    ...

    Ernie Kyllonen

    Project Manager,
    SmartBizz PTL
  • ...

    Lisa Stone

    CTO, Keort Inc
    Last seen 13:10 PM
  • 7
    ...

    Deon Portalatin

    CFO, H&D LTD
  • ...

    Irina Savikova

    CEO, Tizda Motors Inc
  • 4
    ...

    Maria Gomez

    Manager, Infomatic Inc
    Last seen 03:10 AM
Bob Nilson 20:15 When could you send me the report ?
Ella Wong 20:15 Its almost done. I will be sending it shortly
Bob Nilson 20:15 Alright. Thanks! :)
Ella Wong 20:16 You are most welcome. Sorry for the delay.
Bob Nilson 20:17 No probs. Just take your time :)
Ella Wong 20:40 Alright. I just emailed it to you.
Bob Nilson 20:17 Great! Thanks. Will check it right away.
Ella Wong 20:40 Please let me know if you have any comment.
Bob Nilson 20:17 Sure. I will check and buzz you if anything needs to be corrected.

General

System

General Settings

  • Enable Notifications
  • Allow Tracking
  • Log Errors
  • Auto Sumbit Issues
  • Enable SMS Alerts

System Settings

  • Security Level
  • Failed Email Attempts
  • Secondary SMTP Port
  • Notify On System Error
  • Notify On SMTP Error