Notícias da ABO-MG

Meeting de Estética movimenta BH

Cerca de mil dentistas participaram das atividades no Minascentro

Cerca de mil dentistas participaram das atividades no Minascentro

Oportunidade ímpar de atualização e acesso aos avanços da área Odontológica. Assim foi o X Meeting Internacional de Estética, promovido pela ABO-MG de 15 a 17 de setembro, no Minascentro, em Belo Horizonte. O evento, realizado a cada dois anos, reuniu professores de destaque nacional e mundial que abordaram temas atuais e apresentaram o que há de mais moderno em materiais e equipamentos. Cerca de mil pessoas participaram do encontro.

Na presidência do Meeting pela terceira vez consecutiva, José Arbex Filho exaltou o trabalho realizado pela Comissão Científica. “O público aprendeu muito, sobretudo
com a aula do professor Baratieri que é o grande responsável pelo progresso da Odontologia brasileira e mundial. Vale ressaltar que os demais professores também foram imprescindíveis para o sucesso do evento e contribuíram para que os profissionais pudessem se atualizar”, afirma.


Vereador Bruno Miranda, professor Baratieri, José Arbex Filho, governador Antonio Augusto
Anastasia, Carlos Augusto Jayme Machado, deputado estadual Luiz Henrique Maia Santiago e
deputado federal Rodrigo Grilo


Na solenidade de abertura, Arbex entregou uma placa de agradecimento ao governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia, presente à cerimônia. O governador elogiou a organização do evento e o trabalho realizado por Arbex Filho, bem como a gestão de Carlos Augusto Jayme Machado no comando da ABO-MG. “A Odontologia mineira e brasileira chegou a um patamar elevado em função do trabalho realizado pelos profissionais da categoria. A estética envolve a autoestima das pessoas e é um cartão de visita. É fundamental debater o assunto e aprender as novidades”, disse Anastasia. Para ele, a Odontologia de Minas está no caminho certo e tem a determinação de ser bem-sucedida. O governador ainda ressaltou que o trabalho realizado pelos dentistas reflete no dia a dia das pessoas e que políticas públicas destinadas à saúde bucal precisam ser repensadas
e planejadas.




Carlos Augusto: elogio ao trabalho de Arbex Filho...que presidiu o evento pela terceira vez



Rosália Magalhães Castilho e Prof. Luiz Narciso Baratieri


O presidente da ABO-MG destacou a presença de Anastasia como fato inédito na Odontologia mineira que enobrece, ainda mais, o X Meeting. Para Carlos Augusto, “falar do evento é relembrar a história e a relevância das edições anteriores. Esse encontro já é tradicional no calendário e a atuação de José Arbex foi impecável. O evento foi planejado com cuidado e a grade científica contou com nomes de peso”, avalia. Carlos Augusto também prestou homenagem a Osmir Luiz Oliveira pela excelência acadêmica e trabalhos prestados à categoria.

Na avaliação do vereador Bruno Miranda, que também prestigiou a cerimônia de abertura, o evento foi uma oportunidade única para que os profissionais tivessem acesso ao que há de mais atual no Brasil e também no mercado mundial. “É importante parabenizar a diretoria por trazer o Meeting aos mineiros e contribuir para a formação dos dentistas”, afirma.

Na opinião do deputado estadual Luis Henrique Maia Santiago, o Meeting é um dos principais acontecimentos da Odontologia brasileira, e vem melhorando a cada edição. Ele cumprimentou Arbex Filho pela realização do evento e Carlos Augusto por seu desempenho à frente da ABO-MG. O parlamentar também destacou os avanços que a Odontologia mineira tem obtido junto ao governo estadual, como a criação da Diretoria de Atenção à Saúde bucal, na estrutura da Secretaria Estadual de Saúde. “O Governador Anastasia está cumprindo seu compromisso de campanha e realizando uma gestão compartilhada com as entidades da classe odontológicas”, diz. Luis Henrique informa também que a Fapemig, órgão estadual de fomento à pesquisa, está investindo recursos em mais de 40 projetos de pesquisa em Odontologia, sendo vários na área de estética.

De acordo com o deputado federal Roberto Grilo, o X Meeting Internacional de Estética tem uma importância muito grande para a Odontologia e para a sociedade brasileira, uma vez que possibilita a atualização e a reciclagem dos profissionais, com o acompanhamento das tendências mundiais. “A qualificação dos dentistas pode contribuir para o desenvolvimento de sorrisos mais belos e harmônicos. Mas é importante ainda deixar claro que não se trata só de beleza, mas sim do resgate da autoestima e da cidadania do paciente”, avalia.

Para o secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte, Marcelo Gouveia, o Meeting foi mais uma oportunidade de reafirmar a parceira com a ABO-MG, garantindo a participação de 160 dentistas da prefeitura no evento. Ele lembra ainda que outros 250 dentistas e mais 250 ASBs e TSBs da rede municipal de saúde participaram do 11º Congresso Internacional de Odontologia de Belo Horizonte, realizado este ano, em mais uma parceira da ABO-MG com o município.

A programação e seleção dos professores foi destacada pela coordenadora científica do Meeting, Rosália Magalhães Castilho. Segundo ela, “a décima edição do evento manteve a tradição de inovar e trouxe alguns dos mais renomados professores nacionais e internacionais da odontologia estética da atualidade. As expectativas foram cumpridas com sucesso. Os palestrantes elogiaram a organização e sentiram-se muito bem acolhidos em nossa terra”, diz. Dentre as palestras, ela destaca a apresentação conjunta de Periodontia com os professores Júlio César Joly, Paulo Fernando Mesquita de Carvalho e Robert Carvalho
da Silva. “Eles foram claros e didáticos, mostraram casos de interesse de toda a plateia. Mas todas as apresentações foram muito elogiadas pelos congressistas. A aula de fotografia com Dudu Medeiros ensinou, de forma muito divertida e diferente, que é possível fotografar na Odontologia. Sidney Kina fechou com chave de ouro o evento. Apresentou o tema Odontologia Minimamente Invasiva com um material didático primoroso. Foi um congresso preparado com muito carinho, seriedade e respeito aos colegas”, finaliza. Rosália Magalhães também citou as novidades apresentadas pela Feira Comercial. Segundo ela, muitos materiais utilizados pelos professores nas palestras podiam ser adquiridos, com facilidade, nos estandes.

O sucesso do Meeting também se deve ao trabalho de toda a Comissão Organizadora. Pela primeira vez, Rodrigo Bicalho Queiroga fez parte do grupo que tanto se empenhou em escolher, com extremo rigor, cada palestrante. Segundo ele, a programação reuniu vários temas de interesse para o clínico que certamente irão contribuir para a rotina de trabalho. Ele ainda destacou que a seleção dos professores foi cuidadosa, para que a meta de oferecer um evento de qualidade fosse alcançada. “É muito gratificante perceber que conseguimos agradar os profissionais que estiveram presentes”, avalia.

Fonte: Correio ABO-MG 282

Staff

  • 8
    ...

    Bob Nilson

    Project Manager
  • ...

    Nick Larson

    Art Director
  • 3
    ...

    Deon Hubert

    CTO
  • ...

    Ella Wong

    CEO

Customers

  • 2
    ...

    Lara Kunis

    CEO, Loop Inc
    Last seen 03:10 AM
  • new
    ...

    Ernie Kyllonen

    Project Manager,
    SmartBizz PTL
  • ...

    Lisa Stone

    CTO, Keort Inc
    Last seen 13:10 PM
  • 7
    ...

    Deon Portalatin

    CFO, H&D LTD
  • ...

    Irina Savikova

    CEO, Tizda Motors Inc
  • 4
    ...

    Maria Gomez

    Manager, Infomatic Inc
    Last seen 03:10 AM
Bob Nilson 20:15 When could you send me the report ?
Ella Wong 20:15 Its almost done. I will be sending it shortly
Bob Nilson 20:15 Alright. Thanks! :)
Ella Wong 20:16 You are most welcome. Sorry for the delay.
Bob Nilson 20:17 No probs. Just take your time :)
Ella Wong 20:40 Alright. I just emailed it to you.
Bob Nilson 20:17 Great! Thanks. Will check it right away.
Ella Wong 20:40 Please let me know if you have any comment.
Bob Nilson 20:17 Sure. I will check and buzz you if anything needs to be corrected.

General

System

General Settings

  • Enable Notifications
  • Allow Tracking
  • Log Errors
  • Auto Sumbit Issues
  • Enable SMS Alerts

System Settings

  • Security Level
  • Failed Email Attempts
  • Secondary SMTP Port
  • Notify On System Error
  • Notify On SMTP Error