Notícias da ABO-MG

Saiba quem são os diretores, suas funções e o que pretendem realizar

 Nova diretoria da ABO-MG

Nova diretoria da ABO-MG

Dr. Lívio de Barros Silveira - presidente Dr. Gerdal Roberto de Sousa – vice-presidente

Graduado em Odontologia pela PUC Minas, possui especialização em Periodontia pela mesma instituição, mestrado em Laser em Odontologia pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (USP) e doutorado em Engenharia Mecânica - Bioengenharia pela UFMG. Membro titular da Academia Mineira de Odontologia, na qual ocupa a cadeira 45 e exerce a função de tesoureiro geral. Sócio fundador e efetivo da Sociedade Mineira de Laserterapia na Odontologia. Sócio Diretor da Aptivalux - tecnologias para saúde. Possui certificado de habilitação em práticas interativas e complementares à saúde bucal / área Laserterapia pelo CFO. Foi professor do curso de especialização em Periodontia da ABO-MG até 2007 e coordenador do Departamento de Laserterapia até 2011. Atualmente é professor do curso de Odontologia da FEAD-MG, pesquisador colaborador do LABBIO - Laboratório de Bioengenharia da UFMG, e 1º secretário da SOBRAPE. "Restaurando os princípios de "Abertura, Integração e Solidariedade", vamos pautar nosso trabalho nesse lema, para sustentar nesses três pilares a construção de uma ABO-MG democrática, ampla e progressista. Pretendemos uma gestão democrática e colaborativa, em que todas as atitudes previstas terão a participação de todos, pois a principal característica da nossa ABO-MG está no seu próprio nome: ASSOCIAÇÃO."


Graduado pela Faculdade de Odontologia da UFMG, é doutor em Bioengenharia pelo Departamento de Engenharia Mecânica do DEMEC/UFMG, mestre em Lasers em Odontologia pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (USP), e especialista em Periodontia pela FOUI. Atualmente coordena o curso de Odontologia da Faculdade FEAD-MG. Diretor da Aptivalux Bioengenharia LTDA, trabalhando no desenvolvimento de produtos fotossensibilizadores para terapia fotodinâmica na redução microbiana. Pós-doutorando pelo LABBIO - Laboratório de Bioengenharia da UFMG. Habilitado pelo CFO em Práticas Integrativas Complementares à Saúde Bucal na área de Laserterapia. Membro da Academia Mineira de Odontologia. "Pretendemos dinamizar a administração da ABO-MG e temos também como meta trazer à entidade os dentistas recém formados."

Dra. Licínia Maria de Souza Pires do Rio – secretária geral Dr. Edmar de Figueiredo Brito – 1º secretário

Graduada em Odontologia pela UFMG, especialista em Odontopediatria e em Ergonomia pela PUC Minas, especialista em Odontologia do Trabalho pelo CFO. Foi secretária geral da ABO-MG em duas gestões (2003-2005 e 2006-2008) e coordenadora de Saúde Bucal do SUS do município de Esmeraldas (2005-2008). É presidente da Associação Brasileira de Odontologia do Trabalho – Seção Minas Gerais (ABOT-MG), assessora da Secretaria Municipal de Saúde de Esmeraldas (MG) e coordenadora do Grupo de Referência Técnica em Humanização do Hospital Municipal 25 de Maio, também em Esmeraldas. Co-autora dos livros “Ergonomia – Fundamentos da Prática Ergonômica”, da Editora LTR, e “Manual de Ergonomia Odontológica”, publicado pelo CRO-MG. “Agradeço a Deus por esta oportunidade e à minha família pelo apoio e estímulo para assumir esta tarefa como secretária geral. Meus colegas da diretoria e eu estamos imensamente motivados no empenho de realizarmos um trabalho para o fortalecimento da entidade, que possui tradição e renome na valorização da classe odontológica. Temos como norteador de nossas ações o princípio fundamental de que a ABO-MG é a sua casa. Você, colega remido, colega na ativa e sua equipe de Saúde Bucal, acadêmico, venham nos ajudar a realizar uma gestão próspera e gratificante. Contamos com vocês!”


Formou-se em Odontologia pela UFMG em 1971 e ainda atua em seu consultório, exercendo a prática clínica. Como cirurgião-dentista concursado do Ipsemg, foi chefe da Divisão de Odontologia Geral do Instituto. É membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Foi coordenador das clínicas da ABO-MG de 2003 a 2005 e 1º secretário na gestão 2009-2011 “Será uma gestão séria, como são o presidente da ABO-MG e toda a diretoria. Nosso objetivo é trazer o associado para dentro da entidade, resgatá-lo e mostrar a ele o que temos a oferecer. Tudo o que fazemos é planejado, pensando no fortalecimento da entidade para que os profissionais sintam-se beneficiados por participar da Associação.”

Dra. Beatriz Souza Araújo Barros – 2ª secretária Dra. Dulcinéa Dirce Salgado Mattar – 3ª secretária

Formada em Odontologia pela UFMG, possui MBA em gestão de saúde pelo Ibmec, especialização em Odontologia do Trabalho, além de cursos nas áreas de auditoria e laser. Exerce atividade clínica em consultório particular. Participou de duas gestões da diretoria da ABO-MG, como 2ª secretária (2003-2005 e 2006-2008). “A expectativa da nova gestão é contribuir para um trabalho bem feito, fortalecer a ABO-MG e agir com responsabilidade social, bem como orientar os profissionais na área de sustentabilidade.”


Graduada em Odontologia pela Universidade de São Paulo, especialista em Odontogeriatria pelo CFO, em Gerontologia Social pela PUC Minas e em Saúde Coletiva pela Uni/ABO-MG. Coordenadora do Departamento de Odontogeriatria da Uni/ABO-MG (2009-2012), professora da pós-graduação do CIAPE - Ciências Médicas. Poeta e escritora com vários livros publicados, escreve regularmente uma coluna no jornal Not Just Business, de BH. Proprietária e dirigente do Hotel Geriátrico Residencial Harmonia. “De coração aberto, aceitei o desafio de estar com a nova diretoria para levar aos associados da ABO-MG a certeza de que estamos unidos no mesmo ideal de crescimento profissional, social e ético, buscando juntos o aprimoramento, fortalecendo nossa classe odontológica com uma ABO mais presente, atual e atuante.”

Dr. Eucide Souza – 1º diretor financeiro Dr. Leandro Medeiros dos Santos – 2º diretor financeiro

Formado pela UFMG, especialista em Saúde Pública e Radiologia Odontológica. Membro do Conselho Fiscal do Sindicato dos Odontologistas de Minas Gerais - Somge. Foi gerente de Atenção Secundária por 13 anos na PBH, até aposentar-se. Exerceu a função de 1º diretor financeiro da ABO-MG na gestão 2009-2011. “Pertenci à diretoria anterior e conseguimos melhorar bastante o prédio da ABO, aumentamos o número de salas de aula e laboratórios, reformamos as clínicas e fizemos a nova entrada. Hoje, o paciente e o profissional ficam mais à vontade para desenvolver qualquer atendimento solicitado. Pretendo, nesta gestão, continuar melhorando cada vez mais a ABO, com o apoio da nova diretoria, que também está empenhada neste propósito. Continuarei exercendo com afinco tudo que me manda o estatuto.”


Graduado em Odontologia pela UFMG, especialista em Prótese Dentária pela FOB-USP, especialista em Implantodontia pela FO-UFMG e mestre em Materiais Dentários também pela FO-UFMG. “Vamos resgatar o associado para que ele possa desfrutar dos benefícios que a entidade tem a oferecer. Além disso, nosso intuito é fortalecer a ABO-MG e ampliar as parcerias com profissionais da saúde.”

Fonte: abo

Staff

  • 8
    ...

    Bob Nilson

    Project Manager
  • ...

    Nick Larson

    Art Director
  • 3
    ...

    Deon Hubert

    CTO
  • ...

    Ella Wong

    CEO

Customers

  • 2
    ...

    Lara Kunis

    CEO, Loop Inc
    Last seen 03:10 AM
  • new
    ...

    Ernie Kyllonen

    Project Manager,
    SmartBizz PTL
  • ...

    Lisa Stone

    CTO, Keort Inc
    Last seen 13:10 PM
  • 7
    ...

    Deon Portalatin

    CFO, H&D LTD
  • ...

    Irina Savikova

    CEO, Tizda Motors Inc
  • 4
    ...

    Maria Gomez

    Manager, Infomatic Inc
    Last seen 03:10 AM
Bob Nilson 20:15 When could you send me the report ?
Ella Wong 20:15 Its almost done. I will be sending it shortly
Bob Nilson 20:15 Alright. Thanks! :)
Ella Wong 20:16 You are most welcome. Sorry for the delay.
Bob Nilson 20:17 No probs. Just take your time :)
Ella Wong 20:40 Alright. I just emailed it to you.
Bob Nilson 20:17 Great! Thanks. Will check it right away.
Ella Wong 20:40 Please let me know if you have any comment.
Bob Nilson 20:17 Sure. I will check and buzz you if anything needs to be corrected.

General

System

General Settings

  • Enable Notifications
  • Allow Tracking
  • Log Errors
  • Auto Sumbit Issues
  • Enable SMS Alerts

System Settings

  • Security Level
  • Failed Email Attempts
  • Secondary SMTP Port
  • Notify On System Error
  • Notify On SMTP Error